Cineclube Bamako e Cineclube Macaíba juntos em sessão no Guadalupe

bamako macaiba 01

O Cineclube Bamako amplia suas parcerias e realiza sessão com o Cineclube Macaíba. Localizado no Ponto de Cultura Coco de Umbigada, o Macaíba abre sua casa para uma sessão que trabalhará o tema Direito à Cidade, com a perspectiva da Cultura Negra.

Teremos as produções pernambucanas Desabafo Feminino, videoclipe do grupo de rap Yabas, com direção de José Cleiton Carbonel (integrante da equipe Bamako); e também o documentário Teimosia Nâo Se Vende, produção da turma de Vídeo da Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia, outra de nossas parceiras.

Além delas teremos o filme senegalês A Pequena Vendedora de Soleil, do mestre Djibril Diop Mambéty, que conta a história de uma valente garota que contorna as dificuldades físicas para encarar, no centro da cidade, a profissão de vendedora de jornais, função tradicionalmente exercida por garotos.

Convidamos a todos para celebrar mais este momento de articulação, difusão e afirmação da cultura negra, desta vez em uma casa de matriz africana! Vamos nessa!

Publicado por Gabriel Muniz

Sou designer gráfico formado pelo IFPE (2007) e cineasta graduado na UFPE (2013). Tenho desenvolvido trabalhos gráficos, ilustrações e produtos audiovisuais freelance, além de estudos práticos em captação e pós-produção de som e arte sonora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: