Cineclube Bamako exibirá clássico dos Cinemas Africanos no CCLF!

Neste mês de Setembro teremos duas exibições em Olinda/PE, uma no nosso parceiro habitual, o CCLF, outra junto ao evento MOMO – Mostra de Moda de Olinda. Confira informações sobre a primeira sessão, em breve faremos uma postagem sobre a segunda:

Nesta sexta-feira (22) vai rolar o Cineclube Bamako de setembro no Centro de Cultura Luiz Freire! A sessão exibirá o longa metragem do cineastra senegalês Ousmane Sembene “A Negra de …” (La noire de …), de 1966. O debate vai ter mediação do professor, antropólogo e membro do Coletivo Afronte, Gilson Baepard Rodrigues Jr. Chega cedo porque também vai ter feirinha de arte a partir das 19h!

O filme conta a história de uma jovem senegalesa que vai trabalhar na França com o casal de franceses que a empregava em Dakar. Inicialmente animada com a perspectiva de conhecer a França, ela logo se vê desiludida, notando diferenças no tratamento que os patrões lhe dão. O filme trata de modo único os efeitos do colonialismo, do racismo e dos conflitos trazidos pelas identidades pós-coloniais na África e na Europa. Baseado em um caso real.

O Cineclube Bamako acontece em todas as terceiras sextas do mês, no Centro De Cultura Luiz Freire.

 

Apoio: CCJ Recife / Fazendo Milagres Cineclube

 

Publicado por Gabriel Muniz

Sou designer gráfico formado pelo IFPE (2007) e cineasta graduado na UFPE (2013). Tenho desenvolvido trabalhos gráficos, ilustrações e produtos audiovisuais freelance, além de estudos práticos em captação e pós-produção de som e arte sonora.

Um comentário em “Cineclube Bamako exibirá clássico dos Cinemas Africanos no CCLF!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: