Saudações Cineclubistas!
No Rio Grande do Sul, enquanto as sessões deram uma pausa por questões de estrutura, continuamos na luta acompanhando, participando e dando suporte audiovisual às lutas de parceiros como a Frente Quilombola RS e os quilombos urbanos e rurais.
Nossa contribuição tem sido na comunicação e produção audiovisual das atividades dos companheiros de luta, intensificando a atuação cineclubista enquanto militância audiovisual.
Estamos conhecendo e fortalecendo as lutas dos povos afrodescendentes do estado e pensando propostas de produção audiovisual e artística – como força política – a serem desenvolvidos futuramente.
Este vídeo registro da Feira Ecológica de Mostardas é uma forma de, a partir da linguagem audiovisual, dar visibilidade às batalhas, dificuldades e vitórias dos quilombos dos Teixeira, dos Cascas e do Beco dos Colodianos, bem como de suas expressões culturais, organizações políticas, produção agrícola e outras formas de subsistência na relação com a terra.
É um pequeno relato sobre a inauguração da Feira, que acontece todos os sábados, das 07h às 13h, na frente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mostardas. A Feira é organizada pela COOPTRAM – Cooperativa dos Povos Tradicionais de Mostardas.
Vamos continuar na luta política e cultural pelos nossos, seja em Pernambuco ou no Rio Grande do Sul, seja no campo ou na cidade. Axé!!!